quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Que Clínica fazemos.?. Que Clínica queremos fazer?

??!!!!
· Que Clínica fazemos.?. Que Clínica queremos fazer?
· Queremos problematizar a Clínica.....
Queremos problematizar nossa práticas..!
· Clínica como crise. Clínica como produtora de desestabilizações...
Clínica da criação, da vida.. Clínica da subjetividade . .Clínica das singularidades.. Clínica que faz a diferença ...como produtora de multiplicidades ...
Clínica que recupera o movimento... ..que reverte os paradigmas ...que se deixa levar por afetos, por animalizações... que alia-se aos paradoxos ... que os habita, acreditando em sua potência de desestabilização...de virtualização e criação de outros modos de existir, de outros modos de vida , de novas subjetivações que não as hegemônicas.... Clínica da experimentação..
· Clínica que produz a diferença e as cartografa.... Que coloca em analise suas produções ...suas teorias...seus agenciamentos, seus efeitos...
· Clínica que tem o compromisso de se implicar o tempo todo em suas produções.. E em como estas produções estão sendo produzidas..
· Clínica que é política sempre.. que põe em questão as práticas instituídas....que cria efeitos de desestabilização .
· Clínica que põe em questão os especialismos...os poderes/ saberes ..naturalizados..? Clínica ética..nos sentido critico ...e implicado..
· Clínica pensada enquanto instituição que se produz o tempo todo, incessantemente, enquanto público, coletivo..enquanto campo de multiplicidade ..
· Clínica, que como diz Baremblitt, pode trabalhar com os vários aportes do PP( Poliverso Psi) como caixa de ferramentas...como um Bricoleur...sem a hegemonia de nenhum aporte..
· .Clínica que pratica “Um Ecletismo Superior “, aqui parafraseando Deleuze..Para que possa fazer face às múltiplas e disparatadas situações da prática nas quais lhe cabe operar...
· O clínico que se integra ao dispositivo, como uma peça a mais, cujo maior desejo seja o de funcionar, fazer funcionar. A Vida..
· Clínica que é socius ...pois é campo de forças, fluxos, campo de imanência, campo das práticas, das lutas...Que é campo público, porque múltiplo, porque é coletivo ... Clínica rizomática.. Clínica transdiciplinar....Clínica do esquecimento... Esquizoanálise.... Clinica do acontecimento..Clínica Desejante...Vida que é criação..

contínuos

contínuos
pensamento/clínica/expressão