segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Grupo em ação

Na experimentação do grupo criando novos grupos/projetos/idéias/dessassosegos/construindo e descontruindo/uma aprendizagem- conhecimento em ato.

Jogos surgem inesperados. Alegria nas intensidades que fazem o trabalho surgir do coletivo.
perdem-se as mãos e outras digitam o que vai rolando.


Estranhamento/ Perde-se a escuta/ risos a criar outras possibilidades de ouvidos/olhos/corpos compondondo novas músicas. Criando ritmos.



Foco e dispersão!!


Cigarro/comida/bebida e intervalos pois tudo que ali se passa faz parte do jogo;


na experimentação do trabalho em grupo






grupo como dispositivo- Aposta que insiste/ dá trabalho/ é uma atitute/ uma ética/uma estética/ uma politica!!

recortes Cliníca - Maria Beatriz Sá Leirão

"Se queremos pensar a prática clínica, tendo em vista a produção de subjetividade, alguns interrogantes se fazem necessários. O que re­conhecemos por Clínica e prática clínica? Como esta instituição está sendo veiculada? Quais os mecanismos de controle e organização so­cial que estão presentes em esta ou aquela situação? O que produz O nível de consumo e imagem? O que efetivamente se constitui no ato clínico? Quais os aspectos transformadores e opressores?
Uma proposta possível de trabalho clínico visa a criação de múlti­plas vias facilitadoras ou detonadoras dos processos de singularização"

..............
Apreender, para reproduzir o exercício clínico, tem sido uma prá­tica corrente predominante. Interrogá-lo, enquanto produção social, é uma perspectiva política a incluir-se no cotidiano das práticas.
...............
É necessário, então, construir analisadores que coloquem as instituições em cena. "Desnaturalizar" o que quer que esteja "sacralizado": uma oposição à cumplicidade com estigmas, verdades, essências, origens, certezas ou "composições es­truturais" tão absolutas e definitivas.

trechos Maria Beatriz Sá Leitão

Acreditar em novos encontros, outros modos de viver os amores.


Acredito que hoje as relações, tenham que ser inventadas a todo instante, no desafio de construir outros modos de estar junto. Sustentar a vida como experimentação, criando amizade e cumplicidade nos encontros e seus desdobramentos. Nem sempre é fácil, pois fazer diferente é criar desvios onde tudo já está aparentemente traçado. Criar novas rotas amorosas é a possibilidade de outros efeitos nos encontros da vida. Cartografando como método de avaliação dos efeitos potentes ou não em relação á Vida.

contínuos

contínuos
pensamento/clínica/expressão